EGO sum res quis custodis nox noctis & is peto decor dimidium atrum

Em Manutenção

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dead Can Dance


Em 1980 o guitarrista Brendan Perry deixou o grupo punk australiano The Marching Girls e começou a fazer experiências com música eletrônica, particularmente "tape loops" e ritmos. Em 1981, Perry formado Dead Can Dance com o vocalista Lisa Gerrard, o baixista Paul Erikson e Simon Monroe. Em 1982, Perry e Gerrard decidiu se mudar para Londres, Erikson e Monroe decidiu permanecer na Austrália. Desde então, Dead Can Dance efetivamente trabalhadas como um duo com músicos e muitos colaboradores, ajudando-os a gravar em estúdio e ao vivo.

Na primavera de 1984, e com Erikson no baixo, lançaram seu álbum de estréia no selo 4AD, que mostrou a British Post-Punk e influências Gothic Rock. Até o final do ano, o grupo havia lançado um EP chamado "Jardim das delícias Arcane". Em 1985, Dead Can Dance lançou seu segundo álbum, "Spleen e Ideal". O álbum apresenta uma mudança de estilo, experimentando mais com os elementos do folk, medieval europeu e / Worldbeat música ambiente. Ela ajudou a construir seu culto Europeia, na sequência, com picos no número dois nas paradas indie do Reino Unido.

"Dentro da esfera de um sol moribundo", o terceiro álbum do grupo, surgiu em 1986, enquanto que em 1988 a banda lançou seu quarto álbum, "The Serpent's Egg", que classificam tanto entre os seus melhores trabalhos. Após o seu quinto álbum, "Aion", em 1990, o grupo visitou a América pela primeira vez, ganhando elogios. Em 1991, a compilação "A Passage in Time" foi lançado em Rykodisc, tornando-se a primeira versão americana da música DEAD CAN DANCE. No outono de 1993, o grupo lançou "Into the Labyrinth", que se tornou seu primeiro álbum de estúdio próprio para receber um lançamento americano. Ele foi seguido por outra turnê americana e européia, que foi documentada no álbum de 1994 e filme, "Perto do Interior". No verão de 1996, Dead Can Dance lançou "Spiritchaser" e embarcou em uma turnê internacional. A dupla se desfez oficialmente em 1999, com Gerrard e Perry trabalho contínuo como artistas solo.

Em 2001, a Rhino lançou primeira caixa da banda conjunto abrangente ", Dead Can Dance 1981-1998". Gerrard e Perry se reuniu para uma turnê mundial de 2005, enquanto Rhino mais uma vez reconhecida a dupla com uma coleção de maiores sucessos. "Amnésia: The Very Best of Dead Can Dance" apareceu em Outubro de 2005.

Dead Can Dance combina elementos da música folclórica europeia - em particular da música da Idade Média e do Renascimento - com pop ambiente e floresce worldbeat. Suas canções são de uma beleza perdida .

Um comentário:

Rart og Grotesk disse...

amo dead can dance!!fazem um som maravilhoso, me faz viajar em meus pensamentos!
se quiser, vgisite meu blog, está atualizado http://artegrotesca.blogspot.com