EGO sum res quis custodis nox noctis & is peto decor dimidium atrum

Em Manutenção

sábado, 6 de junho de 2009

Psicologia de um vencido " Augusto Dos Anjos"



Eu, filho do carbono e do amoníaco,Monstro de escuridão e rutilância,Sofro, desde a epigênesis da infância,A influência má dos signos do zodíaco.

Profundíssimamente hipocondríaco,Este ambiente me causa repugnância…Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsiaQue se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme — este operário das ruínas —Que o sangue podre das carnificinasCome, e à vida em geral declara guerra,
Anda a espreitar meus olhos para roê-los,E há-de deixar-me apenas os cabelos,Na frialdade inorgânica da terra!
Augusto dos Anjos
Nacionalidade: Brasileiro
Ocupação: Poeta, professor. Formou-se em Direito, mas nunca advogou.
Escola/tradição: Pré-modernismo, Modernismo

Nenhum comentário: